19.02.2019
Moderadora:
Maria Vlachou, Gestão e Comunicação Cultural.
Convidados:
Américo Peças, Pedagogo e Formador / André e. Teodósio, encenador, membro do Teatro Praga / Cláudia Camacho, Gestora Cultural / Maria José Vitorino, professora e bibliotecária.

Debate:
O politicamente correcto: uma forma de incluir ou uma nova barreira?

Para algumas pessoas, o politicamente correcto é sinónimo de consciência, sensibilidade, respeito, boa educação. Para outras, é uma espécie de polícia da linguagem que, em vez de promover a inclusão e a tolerância, torna indivíduos tolerantes em suspeitos, cria um espaço fértil para a libertação de ódios e novas barreiras no relacionamento entre pessoas. O politicamente correcto é a favor ou contra a liberdade individual? Ou estaremos a perder o foco?