11.06.2018

Apresentação de “A Trança”:
da escritora Laetitia Colombani

Nessa 6ª edição da Noite da Literatura Europeia, o Institut Français du Portugal apresenta “A Trança”, da escritora Laetitia Colombani. A leitura terá lugar no dia 9 de junho, a partir das 19h00, no Atelier-Museu Júlio Pomar com a presença da autora, da actriz Ana Sofia Paiva e da bailarina Mathilde Gilhet.

A TRANÇA Índia. Smita é uma Intocável. Ela sonha ver a filha escapar à sua condição miserável e entrar na escola. | Sicília. Giulia trabalha no atelier do seu pai. Quando ele sofre um acidente, ela descobre que a empresa familiar está falida. | Canadá. Sarah, advogada de renome, vai ser promovida quando descobre que tem uma doença grave.
Ligadas sem o saber pelo que têm de mais íntimo e singular, Smita, Giulia e Sarah recusam o destino que lhes está reservado e decidem lutar. Vibrantes de humanidade, as suas histórias tecem uma trança de esperança e de solidariedade.