11.06.2022 // 15.10.2022

11 de Junho // 9 de Julho // 3 de Setembro // 1 de Outubro // 15 de Outubro
16h

Muitos artistas ao longo da História pintaram narrativas literárias e episódios da mitologia nos seus quadros, e Júlio Pomar também o fez, especialmente num período já avançado da sua carreira. A partir de 40 pinturas deste artista, vamos procurar como as histórias, as lendas e os mitos da nossa cultura preenchem as telas.

Pomar conta as suas próprias versões das narrativas de uma forma muito original, inventando-as e recriando-as. Ao dar uma nova vida a estas ficções, as pinturas apresentam novas formas e maneiras inesperadas de representar as histórias, permitindo-nos voltar a olhar para elas com mistério e curiosidade.

Vamos ver como as histórias se tornam pinturas e como as pinturas contam histórias!

Visitas Guiadas: 3€ p/ família