TERÇA A DOMINGO
10H // 13H — 14H // 18H
ENCERRA SEGUNDA
SUBSCREVER NEWSLETTER
Todos os direitos reservados
© AMJP . 2020  /  ficha técnica
Serviço Educativo

Dias 16 e 17 de Outubro (Sábado e Domingo),
no Atelier-Museu Júlio Pomar:

Exposição “Retrato: sombra, ideia, corpo”

Com trabalhos de: Ana Sofia Costa, Beatriz Oliveira, Carlota Lopes, Carolina Guerreiro, Daniela Lopes, Hugo Baptista, Íris Silva, Leonor Santos, Luísa Waddington, Mariana Dimas, Matilde Fernandes e Rafael Baptista.

Atelier-Museu Júlio Pomar/EGEAC - DESCOLA - 2020-2021: Projecto de continuidade desenvolvido com o Curso de Produção Artística – Cerâmica da Escola Artística António Arroio.

A equipa de professores: Elsa Gonçalves, Mariana Fernandes e Paulo Oscar

Foi a partir da exposição “O desenho impreciso de cada rosto humano, reflectido! Retratos de Júlio Pomar” (2020-2021), no Atelier-Museu Júlio Pomar, e leitura do livro “Duas Cartilhas” (livro editado pelo Atelier-Museu em 2019, o qual oferece um “retrato” do artista), que se planificou o trabalho a realizar com a turma do 11º ano do Curso de Produção Artística – Cerâmica da Escola Artística António Arroio. Respondendo ao repto lançado pelo Atelier-Museu Júlio Pomar, na sequência de anos e colaborações precedentes, decidiu-se trabalhar o tema “Retrato”, conscientes de que isso desencadearia um processo de aproximação e de conhecimento entre os alunos – particularmente sensível após um período de confinamento, consequente redução de contactos sociais e distanciamentos físicos.