© João Morgado / 2013

05.07.2018
Um debate com:
Luís Miguel Oliveira (programador da Cinemateca e crítico de cinema) / Carlos Natálio (crítico de cinema)
Moderado por:
Daniel Ribas (programador e professor de cinema).

Em complemento à exposição “O que pode a Arte? 50 Anos do Maio de 68”, com curadoria de Nuno Crespo e Hugo Dinis, este debate pretende abordar as profundas tensões provocadas pelas imagens em movimento no contexto revolucionário. Partindo do Maio de 68, e das imagens por ele produzidas – sobretudo aquelas atribuídas a Jean-Luc Godard e ao Grupo Dziga Vertov – o debate centrar-se-á nas formas como a revolução exigiu um empenhamento político-imagético específico e como esse processo se foi reformulando ao longo da História.