Crianças e famílias
Crianças e famílias ©Teresa Santos

©Teresa Santos

VISITAS-OFICINA
sábados  –  15h30-17h00
5-12 anos
Marcação obrigatória (preço e outras informações):
servicoeducativo@ateliermuseujuliopomar.pt

 

24 fevereiro
Instrumentos invulgares
A exposição «O tom do pomar» tem origem nos sons que Ricardo Jacinto gravou quando Júlio Pomar pintava uma tela. Reconhecendo que tudo o que nos rodeia produz som, vamos escutar os pinceis, os lápis, o papel e construir novos instrumentos musicais.


23 março
Compor com a natureza
Sementes, folhas, galhos e frutos. Entre a representação de Figueiras e os Estudos para o «Ciclo do arroz», aproximamo-nos da obra de Júlio Pomar e exploramos a assemblagem como técnica para compor com elementos naturais.


20 abril
Desenhar sons
Pode um som corresponder a uma forma? Pode um timbre ser traduzido na gradação de uma cor? Sublinhando a componente sonora da exposição «O tom do pomar», abordamos a música como linguagem que se traduz plasticamente através de ferramentas visuais como a partitura ou o musicograma.


18 maio
Pigmentos Rurais
Seguindo a prática de tintagem com pigmentos naturais realizada por artistas do OSSO colectivo, no Dia Internacional dos Museus propomos usar o pátio do Atelier-Museu Júlio Pomar para criar as nossas próprias tintas. Recuperando conhecimentos ancestrais, exploramos receitas simples com resultados incríveis.

 

© 2013-2024 Atelier-Museu Júlio Pomar. Todos os direitos reservados. / Made by SeR Design.