16.10.2021 // 17.10.2021
Com trabalhos de:
A equipa de professores:
Elsa Gonçalves / Mariana Fernandes / Paulo Oscar

Dias 16 e 17 de Outubro (Sábado e Domingo), no Atelier-Museu Júlio Pomar:
Exposição “Retrato: sombra, ideia, corpo”

Atelier-Museu Júlio Pomar/EGEAC – DESCOLA – 2020-2021:
Projecto de continuidade desenvolvido com o Curso de Produção Artística – Cerâmica da Escola Artística António Arroio.

Foi a partir da exposição “O desenho impreciso de cada rosto humano, reflectido! Retratos de Júlio Pomar” (2020-2021), no Atelier-Museu Júlio Pomar, e leitura do livro “Duas Cartilhas” (livro editado pelo Atelier-Museu em 2019, o qual oferece um “retrato” do artista), que se planificou o trabalho a realizar com a turma do 11º ano do Curso de Produção Artística – Cerâmica da Escola Artística António Arroio. Respondendo ao repto lançado pelo Atelier-Museu Júlio Pomar, na sequência de anos e colaborações precedentes, decidiu-se trabalhar o tema “Retrato”, conscientes de que isso desencadearia um processo de aproximação e de conhecimento entre os alunos – particularmente sensível após um período de confinamento, consequente redução de contactos sociais e distanciamentos físicos.