Sara Antónia Matos / Sara Pereira
Local da Exposição:
Atelier-Museu Júlio Pomar e Museu do Fado
28.03.2015 // 20.09.2015

A exposição Sem Capricho ou Presunção: o Fado por Júlio Pomar & Novas Doações celebra a obra plástica e poética que Júlio Pomar tem consagrado ao universo do fado e da guitarra portuguesa, a personagens da escrita e da literatura, no ano em que o Atelier-Museu Júlio Pomar passa a integrar a esfera de equipamentos museológicos sob gestão da EGEAC.

A exposição, patente em simultâneo nos dois museus, com abertura no dia 28 de Março, no Museu do Fado, e no dia 29 de Março, no Atelier-Museu, com curadoria respectiva das suas directoras, reúne cerca de 50 obras em pintura, desenho e assemblage, e é o pretexto para revelar ao público as recentes doações do pintor ao acervo depositado no Atelier- Museu Júlio Pomar, que celebra o seu 2º aniversário de abertura ao público, em Abril de 2015.